domingo, 26 de fevereiro de 2012

SPEEDTEST.NET


Speedtest.net é uma página que faz testes de conexão, mostrando ao usuário valores de pico de download, upload em kbps (kilobits por segundo) e valores de ping em ms (milisengundos). Você pode acessar o site e monitorar sua conexão de qualquer parte do mundo quando desejar.
Além de fazer testes da velocidade de sua conexão, você pode comparar os seus resultados com outros, visualizar estatísticas de todo o planeta, inserir um teste semelhante ao do Speedtest.net no seu website e salvar suas estatísticas para compará-las mais tarde. É possível ainda compartilhar os seus resultados em fóruns, blogs e outros sites através de um link em HTML.
Speedtest mostra ao usuário o seu ISP (Internet Service Provider), ou seja, qual é a empresa que fornece o serviço de conexão. É possível avaliar a sua conexão numa escala de 1 a 5 e visualizar as estatísticas de todo o mundo, vendo quais são os provedores de conexão mais rápidos por região e qual a velocidade de download e upload das cidades.

Inicie o teste de velocidade
Ao acessar a página do Speedtest.net, ele detectará automaticamente a sua localização através do seu endereço IP, e num mapa você visualizará várias pirâmides, que representam os servidores para teste próximos do boneco verde, que indica a sua localização. Entre várias pirâmides azuis deve haver uma amarela, a indicada para seu teste, clique na pirâmide para iniciar.


O recurso visual do site mostrará dois velocímetros durante o teste, o primeiro com a porcentagem do andamento do teste e o segundo com a velocidade atingida. Primeiramente, a velocidade de download deve ser testada, após, a velocidade de upload.
Finalmente, Speedtest mostrará um quadro com sua velocidade de download, upload, valor de ping, nome do ISP, o servidor utilizado para teste e a distancia do mesmo. Você pode compartilhar seus resultados através dos links mostrados à direita do quadro.


Compare resultados de velocidade
No topo da página, clicando em “My results”, você poderá visualizar todos os testes realizados em sua conexão, organizados por data e hora. No final da página, clicando em “Download in CSV format” você poderá salvar todos os seus dados numa planilha eletrônica para comparação e estudo.


É possível verificar todas as velocidades dos provedores de internet do mundo, clicando em “Global stats” no topo da página.
Ao visualizar as estatísticas da sua cidade ou país, você pode verificar se o seu provedor ou sua cidade estão entre os mais velozes da região.

Na aba “My summary” Speedtest.net cria automaticamente gráficos comparativos de seus resultados. É possível visualizar os picos de velocidade e comparar com a média de seu provedor, de sua cidade, país e com a média global. Um quadro ainda mostra o quanto a sua velocidade é melhor do que a do resto do mundo e do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More